quinta-feira, 31 de março de 2011

Você sabia?

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a maior expectativa de vida no mundo é das japonesas (de 86 anos), seguida pelas mulheres de Mônaco (de 83 anos). Elas vivem em regiões onde se acredita que as refeições são mais saudáveis, à base de vegetais, grãos e peixes e pobres em gorduras saturadas.

Pesquisas têm mostrado, nos últimos anos, que a longevidade desses países e de outros às margens do mar Mediterrâneo também está relacionada aos alimentos consumidos. 

A diferença entre os países as margens do Mediterrâneo e os países do extremo Oriente, é o consumo de laticínios. Na Espanha, Itália, Grécia, Mônaco, Albânia, Chipre e Turquia (tem mais um monte que não coloquei), existe o consumo de queijos, coalhadas e iogurtes. Enquanto que os países do extremo Oriente as dietas são falhas em cálcio, dizem os especialistas. Em comum, existe um consumo moderado de carboidratos e pouco açúcar.

Povo meu, está na hora de mudar o consumo de carnes vermelhas, as dietas a base de pães, massas e açúcar. Peloamor ensinar os pequenos desde de cedo. O corpo agradece, a saúde também.

imagens paloma perez para studio moma+glass


Nenhum comentário: