sexta-feira, 26 de junho de 2009

Uma Lenda Nunca Morre.

Ele se foi, mas o que deixou estará para sempre.
Hoje almoçando com meus meninos, começam as perguntas...
Nossa, porque tanto auê?
O cara não era maluco, bizarro?
Estão comparando ele com os grandes nomes que já se foram...Porque?

Levantamos e imediatamente, fui procurar algum texto confiável para que eles entendessem quem foi Michael Jackson. De cara fui ver se meu querido amigo Serginho (Sérgio Scarpelli - Jazzmaster), tinha escrito algo. Cada um dos meninos saiu para um lado, um querendo ver os clips, o outro querendo ouvir suas m
úsicas - com outros ouvidos.


Colo aqui o texto na integra, da pessoa que hoje talvez mais conheça, saiba e viva musica.

http://www.jazzmasters.com.br/

"Não existirá mais nada igual ou melhor que Michael Jackson e sua música jamais deixará de tocar.





Hoje eu não preciso ficar catando vinis antigos empoeirados ou CDs para ouvir alguma música de Michael Jackson. Eles estão sempre na ativa. Hoje eu não preciso ficar vendo seus videos em especiais na TV. Sempre que posso vejo. Hoje eu não preciso ficar produzindo um especial de Michael Jackson porque ele já estava pronto e foi colocado no ar para comemorar seu aniversário de 50 anos. Michael Jackson faz parte da minha rotina há mais de 30 anos e não seria bem hoje que eu iria mudar alguma coisa.







Se estou triste? Claro que sim. É muito difícil saber que aquele cara que você acompanhou a vida toda não existe mais. Eu aprendi a ouvir música, ouvindo os Jackson 5. Mas é bem a verdade que a saudade hoje só não é mais dolorida, porque já sentia saudade de Michael Jackson há muito tempo. Michael Jackson morreu hoje de morte morrida. Pois como artista, ele já havia nos deixado de luto. Consumido pela sua insanidade, ele não era nem mais sombra do que um dia foi e representou.







Como bem disse Ricardo Freire a sensação da morte de Michael Jackson foi como se ele estivesse doente por muito tempo e finalmente descansou. E talvez seja isso mesmo. Michael Jackson descansou. A mídia vai parar de falar de suas bizarrices e lembrar do seu legado na música. E vai perceber que ele deixou um buraco. Nada é nem de longe parecido com o que Michael Jackson um dia foi e nem será. Um artista completo, dançarino notável, visonário e revolucionário.







Michael Jackson mudou a música negra. Mudou a música pop. Criou uma nova estética seja musical, seja visual. Praticamente criou o Video Clip. A dinâmica de vender uma música através da imagem e não simplesmente de um single tocando no rádio. Tudo vai ficar mais pobre sem Michael Jackson na música. Não teremos mais que especular sobre sua volta. Se ele repetiria o sucesso de antes. Se ele se adequaria a música vendida digitalmente. Michael Jackson leva para o seu túmulo uma era da música que jamais vai se repetir.







Queria agradecer Michael Jackson pelos inúmeros belos momentos que ele proporcionou à minha vida. Queria agradecer principalmente pelos Jackson 5, pelos álbuns Off The Wall e Thriller. Por músicas sublimes como Billie Jean, Rock With You, Beat It, Blame It On The Boogie e tantas outras. E garanto que suas músicas vão continuar tocando na minha casa, carro, Ipod e no meu programa de rádio. Aliás como sempre!

Boa viagem aos céus Michael. E no caminho dê uma passeada pela Lua. Você sabe fazer isso como ninguém!








Sérgio Scarpelli"

Nenhum comentário: