quarta-feira, 5 de março de 2008

das flores






















imagem Thomas Susemihl (quando eu era bem pequena)

Adoro brincar de florista. Acordar de madruga e ir ao Ceasa. Ou mesmo em alguma lojinha de flores absolutamente despretensiosa. É um ritual semanal que faz bem para minha alma. Sonho mesmo é, em um dia ter meu próprio jardim de flores... Jardim nada. Quero tê-las a perder de vista, em campos sem fim.
Alguns amigos mais próximos, dizem reconhecer o meu estado de animo por elas. Passo sim, algum momento com tempo ou sem, montando minhas flores, fazendo arranjos e agradando cada cantinho que gosto. Parece até conversa de maluco. Brinco com elas, perguntando como será "nossa" próxima semana. Como se sentem em participar de determinadas conversas, festas, brigas e qualquer outra besteira. Elas respondem... Isso não vem de agora, vem de intermináveis passeios em Itaipava. Adorava pegar minha bicicleta, munida de duas lindas cestas (para as flores - é claro), descer a montanha inteira e sair pela estrada, procurando quem as cultivava. Conheci pessoas lindas e pagava nada por um mundo de flores, com a única intenção de deixar nosso sítio ainda mais feliz. Adorava com 10 anos e continuo adorando.
Quase sempre uso minhas vontades de coloração, para escolher quem serão as flores da semana. Os meninos em casa gostam, querem saber seus nomes, suas estranhezas, ou mesmo como eu descobri cada uma delas.
Gosto também de "roubar" flores nas ruas, claro, que em emergências, com a autorização dos porteiros, dos guardinhas ou de quem estiver por perto.
Sempre acho que falta algo em casa, se elas não estiverem por lá. É o sinal de boas vindas! É o sinal de querer bem e de estar bem. Minhas flores, sempre! Por favor.

Um comentário:

AC disse...

Puxa, vim aqui pa outra coisa, mas dei de cara com esse texto... A imagem da menininha numa bicicleta carregada de flores é linda... Enfim, deixo um beijo e não fal mais nada.